Jogando no ginásio Sérgio Mauro Festugato, a equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas foi superada pela Associação Cascavelense de Futsal pelo placar de 3 a 0. A partida iniciou com o Foz marcando na quadra do adversário não dando espaço para os cascavelenses jogarem.
No início do jogo o time da fronteira repetiria a boa apresentação que fizera em casa perante o Caramuru de Castro. A superioridade na posse de bola durou até os seis minutos, quando a equipe do Cascavelense roubou a bola e saiu em contra ataque. O ala Ronney do Cascavel bateu cruzado, a bola desviou no pivô Douglas Jesus e enganou o goleiro Ari. O primeiro gol afetou a equipe iguaçuense que insistia, mas não levava perigo ao gol defendido por Fernando.
Aos oito minutos do primeiro tempo, uma excelente troca de passes da equipe do Cascavel encontrou o ala Willians livre de marcação dentro da área para desviar para o fundo do gol.
No intervalo, o técnico Fainho Gomes chamou a atenção de sua equipe, corrigiu a marcação e fez com que o Casa Nissei/Foz Cataratas voltasse mais contundente. Infelizmente o tempo passava e o gol do Foz não se concretizava. Nos minutos finais da partida, o técnico Fabinho colocou o ala Roger como goleiro linha. Novamente a equipe rodava bem a bola, mas não era decisiva.
Em uma roubada de bola novamente, Willians tocou para o gol vazio, decretando a derrota do Foz Cataratas por 3 a 0. Com a derrota o Casa Nissei/Foz Cataratas caiu para a 10ª colocação, com 11 pontos. No próximo sábado, dia 6, a equipe do Foz tentará a reabilitação em casa, no ginásio Costa Cavalcante, contra a AEC de Clevelândia.
Crédito, Christian Rizzi/Frontpress