Após a divulgação pelos órgãos de imprensa de Foz do Iguaçu, o suspeito de participação no homicídio de Marino Borges dos Santos de 35 anos, se apresentou a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu.
O jovem, de 19 anos de idade, se apresentou a delegacia e alegou desconhecer que estava sendo procurado pela Polícia Civil. Em seu depoimento, o jovem relatou que somente correu atrás de Marino, com a intenção de bater no mesmo, pois ele também teria sido atingido por pedaços da garrafa quebrada por Marino.
O jovem disse ainda desconhecer o autor do homicídio e ao perceber que o mesmo estava armado, soltou imediatamente a vitima e saiu correndo. Mas, ao perceber que o autor do homicídio voltou para matar Marino, correu atrás do autor para tentar impedir que o crime fosse cometido, mas não obteve exito.
Para o delegado, Carlos Eduardo Pezzette Loro, todos os depoimentos colhidos pela delegacia são condizentes. “Os depoimentos nos levam acreditar que somente o autor dos disparos tinha a intenção de matar a vitima, sendo que estamos finalizado o Inquérito Policial e responsabilizando somente o adolescente pela crime de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado”, finaliza o delegado.