Em assembleia geral realizada na sexta-feira (22), entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu – Sismufi e Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental de Foz do Iguaçu – Sinprefi, decidiram pela aprovação de um indicativo de greve. A decisão do indicativo foi enviada ao executivo municipal nesta segunda-feira (25).
De acordo com o presidente do Simufi, Aldevir Hanke, em conversa feita com o prefeito Reni Pereira, no dia da assembleia geral, não houve sinalização de qualquer número para a reposição salarial.
“Nos já vinhamos conversando há semanas com os secretários da Administração Chico Noroeste, e da Fazenda Ademar da Silva. Durante essas reuniões colocamos na mesa os 8,34%, referente inflação do período de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) . Também cobramos a inclusão do percentual de 0,59% de abril / 2014, que não foi repassado na última data-base. Infelizmente o prefeito não fez nenhuma proposta para que pudêssemos apresentar aos servidores”, ressaltou.
Decisão
A assembleia geral Sismufi/Sinprefi, considerando que não houve apresentação de nenhuma proposta por parte da Prefeitura com relação a reposição salarial da data-base, decidiu:
1º- Segunda-feira (25) Sismufi e Sinprefi notificam o prefeito que a assembleia aprovou indicativo de greve pelo fato de até agora não haver avanço nas negociações;
2º- Reapresentar a proposta de reposição salarial, desta vez com Índice de 12% , considerando inflação do período + remanescente de abril/2014 + percentual de ganho real ;
3º- Que o prazo para recebimento da proposta é para a próxima sexta-feira (29), data da assembleia geral e não o dia 8 de junho como proposto pelo prefeito;
4º- Em caso de não apresentação de proposta por parte da Prefeitura até a assembleia geral do dia 29, os sindicatos encaminham para votação e decisão da assembleia geral a deflagração de greve geral.