O piloto iguaçuense Márcio Bortolini, participa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a ser realizado no domingo, 31, às 10h40, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. O circuito é considerado um dos mais rápidos do Brasil.
A corrida em Cascavel é a segunda etapa da GP Petrobras, iniciada em Curitiba em abril. O campeonato confrontará mais de 20 pilotos de vários países.
Esta será a sétima vez que o Moto 1000 GP ocorre nos 3.058 metros do Autódromo de Cascavel.
A expectativa de Márcio que disputará na categoria 600 EVO é trazer um troféu para Foz do Iguaçu. “O campeonato tem um nível altíssimo, andarei ao lado de pilotos que correm na Europa e no Campeonato Mundial. A categoria 600 é muito disputada e as motos alcançam mais de 250km/h no final da reta”, disse.
O piloto
Márcio começou a correr em 2006, como uma brincadeira entre amigos, mas logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc.
Em 2008, disputou, na categoria 250 cc, o Campeonato Brasileiro em Interlagos, maior pista brasileira de corrida. Também participou de outras corridas no Paraná e ganhou algumas medalhas.
Depois de alguns anos sem correr por falta de patrocínio, em dezembro de 2014,participou da última etapa do Moto 1000 GP Petrobras no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento contou com a presença de pilotos do Brasil, Catar, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Itália, Portugal e Espanha.
Entre as 19 motos que participaram, ele terminou a prova na nona colocação. Além da paixão pela motovelocidade, Márcio, hoje empregado da Itaipu Binacional, continua treinando no Autódromo de Cascavel e auxilia os pilotos em início de carreira.
O piloto iguaçuense com apoio da Itamed, Revista Sobre Rodas, Dumond Xtreme Sports, Mídia Comunicação Visual, Márcio Pinturas, Dizarsz Moto Peças, Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.
Assessoria