A nova geração do handebol masculino de Foz do Iguaçu esteve em ação no último fim de semana. Comandada pelo técnico Andrey Wickert, a equipe juvenil participou da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol – Divisão Especial Sub-18. Os jogos foram realizados em Toledo, nos ginásios Alcides Pan, Aldanir Rossoni e Lauri José Simon.
Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Associação de Handebol de Foz do Iguaçu (Ahandfoz), os representantes iguaçuenses integraram o grupo A, ao lado de Toledo, Maringá, Astorga e Sarandi. Com confrontos equilibrados, a etapa foi uma prévia de como será difícil alcançar o lugar mais alto do pódio. O campeonato é promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR).
De acordo com a fórmula de disputa da competição estadual, os times do grupo A enfrentaram os integrantes do grupo B, formado por Campo Mourão, Cascavel, Alto Paraná, Arapongas e Colorado. Nesta primeira etapa, a equipe de Foz do Iguaçu terminou com a segunda colocação do grupo, após duas vitórias e uma derrota. Na estreia, Foz venceu Cascavel por 22 a 21. Na sequência, a segunda vitória veio diante de Arapongas por 36 a 24. No terceiro jogo, aconteceu a derrota para Campo Mourão por 23 a 22, resultado que confirmou a segunda posição do time iguaçuense.
Nos jogos do Campeonato Paranaense de Handebol – Divisão Especial Sub-18, Foz do Iguaçu contou com os atletas Guilherme Gonçalves, Luiz Eduardo Alves do Santos, Fernando Mitchell, Lucas Matheus de Oliveira Schuck, Douglas Marques da Fonseca, Adrian Leal, Anderson Rodrigues Ferreira, Brendow Silva Ribeiro, Bruno Vitorassi Suppi, Douglas Eduardo de Andrade, Iohan Carlos Braia Leal, Matheus Henrique de Souza, Pedro Henrique Flores da Silva Pereira, Vinícius Barros Pires da Silva, Wesley Alexsander Bogler e Lucas Felipe Ampessan.
Smel