O Governador do Paraná, Beto Richa, se reuniu mais uma vez com representantes dos servidores públicos no Estado. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira, 19, em Curitiba. S
Segundo informações do secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez, o governo manteve a proposta de reajuste salarial de 5% para a data-base dos funcionários públicos.
O governo colocou na mesa de negociação que não tem condições de pagar 8,17%. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, o índice de reajuste do funcionalismo será estabelecido em 5% para este ano. “Este é o índice possível neste momento. O governo está fazendo um grande esforço para chegar neste percentual”, sustentou o secretário-chefe durante reunião com lideranças de servidores em greve realizada no Palácio Iguaçu.
Sciarra ressaltou que o encontro é um gesto que demonstra a disposição do governo para o diálogo, mas que no momento não haverá reabertura de negociações com servidores em greve. “Qualquer outra negociação pode ser retomada com o fim da greve, sem intransigências”, afirmou.
Sem acordo, a APP/Sindicato decide por continuar a greve no estado do Paraná. Desde o dia 29 de abril, os servidores estão com as atividades paralisadas. Aproximadamente 900 mil alunos estão sem aula durante este período.
Valdez explica que todas as ações da categoria são pensando, também, no aluno. “Não adianta voltarmos às salas de aula com a situação que estamos, precária”, finalizou.
Assista a entrevista #aovivo