O Internacional venceu todas as quartas de final de Taça Libertadores da América que disputou. Desde que esta fase existe, os colorados chegaram em três oportunidades e passaram em todas.
Em 1989, o adversário foi o Bahia. Os dois times já haviam se encontrado na fase de grupos e, um ano antes, na final do Brasileirão (neste, os baianos foram campeões). Porém, em dois duelos duros, o Inter passou de fase depois de vencer por 1 a 0 no Beira-Rio e segurar um 0 a 0 fora de casa.
No ano do primeiro título da América, 2006, o adversário foi a LDU. No Equador, uma derrota por 2 a 1 com um gol salvador fora de casa de Jorge Wagner ajudou e muito os colorados. Jogando em casa, vitória por 2 a 0 com gols de Rafael Sóbis e Rentería.
Em 2010, o adversário foi o Estudiantes. Antes de ser bi da América, os colorados venceram por 1 a 0 em casa. Na Argentina, derrota por 2 a 1 e muita briga.
A partir da próxima quarta-feira (20), o Inter do técnico Diego Aguirre tenta manter o retrospecto contra o Santa Fé, em Bogotá.
Rádio Gaúcha