Policiais civis do GAECO detiveram um homem conhecido pelo apelido de Barreto. Ele é acusado de cometer vários crimes de estelionato em Foz do Iguaçu.
Segundo o delegado, Marcos Araguari, o acusado usava documentos da polícia civil para aplicar os golpes nas vitimas. Além disso, ele se apresentava como um titular de uma empresa que recupera veículos roubados ou furtados na cidade. “Ele fazia um contrato com as vitimas e aplicava o golpe pedindo dinheiro antecipado”, explicou o delegado.
O delegado conta que o acusado entregava um cartão de visita com imagens de um cemitério para as vítimas. “Acredito que estas imagens no cartão serviam para intimidar as vítimas”, ressaltou.
O detido já havia sido indicado pela polícia pelo crime de estelionato. Até o momento, quatro pessoas reconheceram o acusado. Além disso, os policiais encontraram uma arma de fogo em sua residência e documentos de polícia falsos. “É um dos estelionatários mais ativos na cidade, ele é conhecido e acreditamos que mais vitimas vão reconhece-lo”, finalizou.