No inicio da tarde de segunda-feira (11), policiais civis em trabalho de rotina no centro de recepção de visitantes das Cataratas do Iguaçu S/A, observaram uma caminhonete da marca L 200 Triton, de cor branca, de placas MJZ-4067-SC, aparentemente aberto e com indícios de adulteração.
Desconfiados do veículo, os investigadores questionaram os funcionários do estacionamento quanto a procedência da caminhonete, sendo informados que a veículo teria sido deixado a poucos minutos por dois indivíduos que deixaram o local em um veículo da marca Fox, de placas QHA-8688-SC.
Ao realizar uma verificação junto a caminhonete, os policiais constataram que o veículo seria produto de furto em 17 de janeiro na cidade de Barra Velha-SC. Para tentar efetuar a prisão dos indivíduos, os policiais mantiveram campana no local sendo que por volta das 17:00, os investigadores observaram a aproximação de um dos indivíduos, momento em que realizaram a abordagem do mesmo.
O indivíduo foi identificado como sendo um adolescente de 15 anos, natural de Santa Catarina, o qual ainda confessou ter pago o valor de R$ 3.000,00 mil reais pelo veículo que seria revendido no Paraguai. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido pelo crime de receptação e encaminhado a Delegacia Especial do Adolescente para os devidos procedimentos.
A Polícia Civil já possui a identificação do comparsa do adolescente e estuda um pedido de prisão preventiva.