Ela está apenas iniciando sua carreira no atletismo, mas os resultados demonstram que a iguaçuense Victoria Nieradka Violante está no caminho certo. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a jovem de 16 anos vem conquistando seu espaço entre as melhores em todas as competições em que participa. Recentemente, Victoria esteve em Recife (PE), nas disputas da Seletiva Escolar, conquistando a primeira colocação no salto triplo com a marca de 11,89m e o segundo lugar na prova dos 100m com barreiras com o tempo de 15seg40. Os resultados garantiram sua presença no Mundial Escolar de Atletismo, que será disputado em Wuhan, na China, no período de 27 de junho a 2 de julho, reunindo 80 países nas 27 modalidades do atletismo.
Integrante do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro há dois anos e meio, Victoria também representará Foz do Iguaçu nas disputas dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná em 2015. Sob a coordenação de Emerson Lopes e treinando com os técnicos Sérgio Muniz dos Santos (Quick) e Adenilson Caetano (Koka), a atleta vem evoluindo e demonstrando qualidade. Os três experientes profissionais destacam os resultados expressivos para a sua pouca idade, mas alertam que para construir uma carreira exitosa, Victoria terá que seguir sendo disciplinada, aplicada e perseverante.
Recebida pelo secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, a atleta falou sobre sua expectativa em relação ao evento que será realizado na China, onde disputará o salto triplo e os 100 metros com barreira. “Sem apoio um futuro campeão pode acabar ficando pelo caminho, por isso, temos um cuidado muito grande para observar o potencial dos jovens talentos que surgem no município, independentemente das modalidades. A Victoria está incluída no projeto Bolsa-Atleta da SMEL e vamos seguir apoiando a jovem que tem muito talento e um imenso potencial para se tornar um grande nome do atletismo”, afirmou o secretário.
AMN