Esta é a maior apreensão de haxixe da policia civil este ano e aconteceu na tarde de segunda-feira, 11, na região da Vila A. Segundo o delegado Alexandre Macorin, policiais do Grupo de Diligencias Especiais –GDE – há meses vem investigando a denúncia de que uma residência na Avenida Uberaba seria um local de preparo para traficar drogas.
No local, os policiais avistaram um homem que saia do imóvel sendo realizada a abordagem e identificação do indivíduo. Aureo Antonio Dallagnol Junior de 21 anos contou aos policiais que residia no imóvel, autorizando a equipe de investigação a adentrar na residência e, em revista na casa foi localizado em um quarto nos fundos uma grande quantidade de substância com características da droga conhecida por haxixe. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Aureo Antônio pelo crime de tráfico de drogas.
Ao questionar Aureo se existia mais algum objeto ilícito na residência, o mesmo apresentou aos policiais um revólver Magnum, calibre 44, municiado e diversas munições de outros calibre. Enquanto os investigadores realizavam uma vistoria na residência, chegou ao imóvel outro homem que ao ser abordado se identificou pelo nome de Rogério Piroceli de Almeida de 28 anos o qual também seria morador do imóvel, momento este que recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Além da droga, a polícia localizou oito celulares, um moedor de bancada que era para preparar a droga, uma balança de precisão, 15 cartuchos de calibre 380, seis cartuchos do calibre 9mm, 19 cartuchos de calibre .44, além de rolos de papel filme e dezenas de preservativos usados para embalar a droga. Após pesagem o entorpecente totalizou 38 quilos 250 gramas da substância.
Segundo, ainda, a policia, o detido informou que já tem passagem pela polícia e a casa é alugada.
A polícia agora investiga o caso para tentar chegar a outros envolvidos.