As apreensões aconteceram na sexta-feira, 08, em Foz do Iguaçu. Em outra ação, prendeu um homem que transportava 14,2 kg de clobenzorex e 29,4 kg de cafeína (ambos utilizados para produzir ecstasy), além de 10 frascos de anabolizante.
A primeira apreensão ocorreu na Vila Portes, por volta das 11h. Policiais federais em patrulhamento na região abordaram um homem descarregando pneus novos de uma van de placas paraguaias em uma borracharia. Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que a carga fora importada ilegalmente.
O proprietário da van, o homem de nacionalidade paraguaia. O veículo e os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Já por volta das 13h, outra equipe policial que efetuava diligências na Vila A suspeitou de um veículo e tentou proceder à abordagem. O motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, motivo pelo qual os policiais iniciaram um acompanhamento tático, conseguindo detê-lo. No momento da fiscalização do automóvel, os policiais localizaram vários pacotes contendo cafeína e clobenzorex, juntamente com 10 frascos de anabolizantes.
O motorista foi detido e, juntamente com o veículo e as substâncias, encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O clobenzorex é uma substância presente na lista de psicotrópicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), ao lado de anfetamina e metanfetamina.