Policiais civis da Delegacia do NUCRIA de Foz do Iguaçu realizaram, na noite de quinta-feira, 07, ações de orientação nos estabelecimentos que comercializam Narguilés e produtos similares.
O objetivo, segundo a delegada Mônica Ferracioli, é de esclarecer que a venda de produtos que possam causar dependência física e psíquica configura o crime previsto no artigo 243 da lei 8069/1990 do Estatuto da Criança e Adolescente com pena de detenção de 2 a 4 anos.
Foram realizadas visitas a diversos estabelecimentos na região central e bairros da cidade. Essas ações têm o intuito de esclarecer aos proprietários destes estabelecimentos que a venda e o consumo destes produtos que causam dependência física ou psíquica em adolescentes sofreram mudança em março deste ano, passando de contravenção penal a crime com pena de até 4 anos.
Segundo a delegada Mônica Ferracioli estas ações fazem parte das atividades realizadas pela equipe do Nucria com intuito de orientar a população, pois acreditamos que Segurança Pública se faz com conscientização de todos.