Atletas de Foz do Iguaçu se destacam em competição de slackline no Rio Grande do Sul. Sarah Pesniaki e Ana Carolina Andrade garantiram três medalhas nas categorias infantil, feminino e acesso.
A equipe Adere Slack Foz, (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) de Foz do Iguaçu, voltou com três medalhas e um título de atleta revelação do Circuito gaúcho de Slackline 2015, disputado em Torres, no Rio Grande do Sul, no último sábado (dia 2).
O campeonato, organizado pela Federação Gaúcha de Slackline, foi disputado durante o 27° Festival Internacional de Balonismo, o maior da América Latina e já tradicional no litoral gaúcho, que teve um público de cerca de 200 mil visitantes durante os quatro dias de evento.
Duas atletas de Foz, Sarah Pesniaki e Ana Carolina Andrade, ganharam medalhas. Sarah foi campeã na categoria infantil, enquanto Ana ficou em terceiro lugar nas duas provas que disputou, feminino e acesso. Ela foi a única mulher na categoria de acesso.
Já o atleta Luciano Espíndola foi considerado a revelação da etapa, que contou com a participação de 39 atletas de seis Estados, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.
A Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere) está preparando o Mundial de Slackline para Foz do Iguaçu, programado para os dias de 9 a 12.
Assessoria