Na tarde deste domingo, 3, o Operário sagrou-se Campeão Paranaense jogando no Couto Pereira contra o Coritiba. A vitória por 3 a 0 colocou a equipe de Ponta Grossa no rol dos campeões do campeonato regional. Os gols foram marcado por Juba, duas vezes, e Rui. É o primeiro título da história do Fantasma.
A vantagem conquistada pelo Operário na primeira partida, fez com que as equipes entrassem com os nervos a flor da pele. Até porque para alguns, era a primeira final da carreira. Por isso cada dividida e disputa pela bola eram feitas na raça e com vontade. O time Alviverde buscava pressionar, mas o Fantasma sabia jogar e tentava atacar, principalmente nos contra ataques.
A chance mais perigosa do Operário foi logo no primeiro minuto, em que o zagueiro Sosa desviou a bola pela linha de fundo. Já o Coxa levou maior perigo em um cruzamento de Leandro Almeida, que foi direto para o gol, forçando o goleiro Jhonatan fazer uma boa defesa.
Por ter a boa vantagem de dois gols, o Operário tocava bem a bola e se postava muito bem em sua defesa. No ataque, Rui e Pedrinho tentavam organizar, porém os três zagueiros do time da casa fizeram uma boa etapa. O Coxa abusou dos chutões e lançamentos, mas Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas não conseguiram produzir muita coisa.
Operário marca e sela o título
O segundo tempo voltou com o Coritiba pressionando e partindo para o abafa. Marquinhos Santos tirou Wellinton e João Paulo e colocou Keirrison e Wallyson, deixando o Coxa com cinco atacantes no time. Logo no primeiro minuto, Rafhael Lucas chutou uma bola para defesa de Jonathan. Aos 9’, Wallyson teve duas chances na cara do goleiro, que fez duas grandes defesas.
O Coxa ficou desguarnecido na zaga, pois foi todo para frente. Em um dos contra ataques, aos 12’, Juninho puxou o contra ataque pela esquerda e cruzou para Juba, sozinho desviar e fazer o gol do Fantasma. A vantagem que já era grande ficou ainda maior com esse gol. O Alviverde atacava sem padrão e na base da força. Aos 18’, Luccas Claro desviou a bola que passou raspando, mas não alterou o placar.
Aos 30 minutos, o ataque do Operário fez grande jogada com Juba, a zaga se perdeu e Rui, sozinho, deu um tapa no canto de Vaná. Para fechar o jogo, aos 33’, Rui entrou pela esquerda e chutou na trave, no rebote, Juba pegou de primeira para fazer o 3 a 0 e colocar a torcida do Fantasma em estado de graça.
Méritos do Operário, que nas duas partidas buscou o resultado e venceu o favorito. Jogou muito bem a primeira partida e trouxe a vantagem para o Couto Pereira. O desespero do Coritiba foi revertido em gols pelo adversário. Parabéns aos Campeão 2015.
FICHA TÉCNICA CORITIBA 0 X 3 OPERÁRIO
Coritiba: Vaná; Luccas Claro, Leandro Almeida e Wellinton (Keirrison); Norberto, Helder, João Paulo (Wallyson), Carlinhos e Negueba; Wellington Paulista e Rafhael Lucas (Pedro Ken). Técnico: Marquinhos Santos.
Operário: Jhonatan; Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Pedrinho (Juninho) e Ruy; Juba e Douglas (Joelson). Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR Data/Horário: 03/05/2015, às 16h
Árbitro: Rafael Traci Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum
Público/Renda: 22.256 pagantes/ 25.833 total/ R$ 693.850,00
Cartões Amarelos: Negueba, Luccas Claro, Wellington Paulista (Coritiba). Pedrinho, Danilo Baia, Peixoto (Operário).
Gols: Jubá aos 12’ e 33’. Rui aos 30’ do 2º tempo, para o Operário.
Fonte: Redação em Campo/Edno Pereira Junior (Foto: Coritiba Foot Ball Clube)