Fugitivo desde o sábado, 2, Jair Correia da Silva foi detido por policiais civis, em trabalhado conjunto com a polícia militar, em São Miguel do Iguaçu. O homem é acusado de estuprar três mulheres de uma mesma família na cidade, entre as vítimas uma pré-adolescente, de 12 anos de idade.
O delegado da polícia civil de SMI, Francisco Sampaio, contou que a prisão do acusado teve a ajuda da mídia com a divulgação da foto do rapaz. Sampaio disse que a polícia recebeu uma denuncia de um rapaz que estaria traficando drogas na cidade. No local, Jair percebeu a polícia e tentou fugir pelos fundos de uma casa, mas foi reconhecido por populares que começaram a agredi-lo.
“Precisou da intervenção policial para que os populares não fizessem justiça com a própria mão”, disse o delegado. Ele contou, ainda, que a polícia encontrou a faca utilizada para intimidar as vítimas, um relógio e uma aliança roubada da casa. Os objetos estavam enterrados próximo ao local.
Na delegacia, Jair disse que estava sob efeitos de drogas, mas o delegado disse não acreditar na versão do rapaz. “Na realidade, ele é um maníaco sexual”, disse Sampaio.
Jair tem uma ficha extensa na polícia: 4 roubos, 4 furtos, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de entorpecente, fuga da colônia penal agrícola, entre outros crimes.
A polícia acredita que outras vítimas devem comparecer na delegacia após a divulgação da imagem e prisão de Jair.
O crime
Ele é acusado de estuprar três mulheres da mesma família, sendo duas jovens de 22 e 23 anos e uma pré-adolescente de 12 anos. O crime aconteceu no último sábado (2) na cidade de São Miguel do Iguaçu, quando Jair Correia da Silva entrou na casa com uma faca e fez as mulheres de refém.
O procurado trancou duas das vítimas no banheiro, enquanto mantinha uma terceira na cozinha. A Polícia Civil e a Polícia Militar trabalharam durante todo o final de semana com o objetivo de capturar o acusado.