O pedido de mandado de prisão preventiva que seria feito pelo delegado Luis Rogério Sodré, da Polícia Civil, contra Carlos Alexandre Teixeira, de 28 anos, pelo assalto cometido a um motel na Avenida Juscelino Kubitschek, em Foz do Iguaçu na última quarta-feira (22), não será mais necessário.
A prisão só foi possível, após analisar as imagens do circuito interno de câmeras do motel, onde investigadores da equipe Alpha/ G.D.E chegaram ao proprietário da motocicleta utilizada no roubo. Em depoimento, o mesmo alegou ter empenhorado a motocicleta declinando quem estaria de posse da motocicleta. Na tarde de terça-feira (28), os policiais efetuaram a prisão de Fabiane Aparecida de Brito de 35 anos e Carlos Alexandre Teixeira de 28 anos.
Mesmo confessando o crime e sendo reconhecidos pelas vítimas, e pelas imagens, Carlos e Fabiane foram ouvidos e liberados por estar fora de flagrante, sendo que o delegado não descartava o pedido de prisão da dupla. Mas na tarde desta sexta-feira (01), Carlos Alexandre Teixeira voltou agir. Por volta das 13 horas, Carlos invadiu uma residência no Parque Imperatriz, rendeu os proprietários, e de posse de um revólver, efetuou o assalto levando vários pertences das vítimas e um veículo VW/Polo de placas NGM-2569.
A Polícia Militar de Foz do Iguaçu foi acionada, sendo que poucas horas depois os policiais do 14ª B.P.M localizaram e prenderam Carlos Alexandre, no Bairro Jardim Jupira. No momento da prisão os policiais militares recuperaram alguns dos objetos roubados, sendo que investigadores da equipe Charlie/Plantão da 6ª S.D.P adentraram a conhecida “Favela do Bolo” e localizaram os demais itens roubados das vítimas.
Carlos Alexandre Teixeira foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, sendo encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves onde fica a disposição do Poder Judiciário.
6°SDP