A assessoria de imprensa do 14° Batalhão da Polícia Militar informou que cerca de 50 policiais foram enviados para Curitiba, para reforçar o efetivo e auxiliar as equipes convocadas para prestar segurança no entorno do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, durante a votação das mudanças no ParanaPrevidência.
De acordo com o tenente Murilo Mendes, o envio dos dois grupos de Foz para darem suporte ao batalhão da capital, não afetou o trabalho de segurança na fronteira. “Não teve prejuízo ao serviço operacional em Foz, sendo que foram deslocados os serviços administrativos”, disse.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que solicitou esta semana o apoio do Batalhão de Choque, que não pode atender devido ao deslocamento à capital. O tenente Mendes explicou que outro grupamento foi enviado. “A demanda do sistema penitenciária é um acordo que acontece para a revista das celas. As revistas agendadas não tiveram prejuízo, o que houve foi uma solicitação de um suporte de maior urgência, que foi atendido por outros efetivos que aqui permaneceram”, afirmou.
Os policiais foram para Curitiba no início desta semana e começam a retornar nesta quinta-feira (30).