As atividades acontecem toda semana e centenas de jovens de Foz do Iguaçu, ocupam horários livres do contraturno escolar para participar. O Taekwondo é uma arte marcial criada por um general sul-coreano e trazida para o Brasil 1970. Tornou-se mais conhecido mundialmente nos jogos de Sydney, na Austrália, em 2000, quando passou a ser reconhecido como esporte olímpico oficial.
Este projeto em parceria da GM e da Secretaria de Esportes do Município é realizado em seis Centros de Convivência e no Centro da Juventude do Jardim Naipi, totalizando mais de 600 alunos acima de 12 anos, assistidos pelo Município, aprendendo o esporte. As aulas são gratuitas e, geralmente no Centro da Juventude, acontecem nas segundas e quartas-feiras das 17h30 às 19h e nas terças, quintas-feiras e sábados, das 13h30 às 16h.
O coordenador do Centro da Juventude, Luiz Alberto Iantas, diz que ainda há vagas disponíveis para quem tiver interesse e basta procurar o Centro para se inscrever. As aulas reúnem meninos e meninas, todos com o mesmo entusiasmo pelo taekwondo.
Nove professores se dividem para atender e ministrar as aulas para todas as turmas. O coordenador geral do projeto, da Guarda Municipal e também professor, Emídio Silveira, disse que desde que o taekwondo foi implantado no Município, há três anos, muitos jovens iniciaram o esportes e deram sequência na modalidade, trocando de níveis e faixas. “Nosso maior investimento é trabalhar o esporte e a educação nesses jovens”, destacou. Para ele, o taekwondo é uma ferramenta que contribui para formar jovens e prepará-los na sociedade.
Segundo o professor Emídio, a partir da próxima segunda-feira (04), terão inscrições para a nova turma de taekwondo que acontecerá na sede da Guarda Municipal, para jovens e adultos de todas as idades. As aulas iniciam no mesmo dia 04, às 18h30.
Outras informações pelos telefones do Centro da Juventude e da GM: (45) 39013459 e 35219650.
SMEL