No sábado, 04, a partir das 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Foz acontece a solenidade da programação do “Movimento Maio Amarelo”. Durante o mês de maio ocorrera uma série de atividades de conscientização sobre a Prevenção e o Combate à Violência no Trânsito.
Paralelo às ações do Movimento, o vereador Paulo César Queiros – Coquinho (SD) propôs a instituição do dia 27 de maio como o marco da campanha com a realização de blitz educativa no trânsito e orientações educacionais nas escolas do Município.
Uma série de ações será desencadeada através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM/Foz, que vão desde blitz educativas, ação de sensibilidade com uso de cadeira de rodas e balanço no estacionamento rotativo do ESTARFI, passando pela caminhada da 3ª idade e a corrida da Polícia Militar.
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Tem o objetivo de estimular a sociedade a promover atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.