Richa diz que não há justificativa para a greve dos professores

Para o governador Beto Richa, a manifestação dos educadores no Paraná é mais um instrumento movimentado por partidos políticos. Richa citou a CUT, pela APP-Sindicado que, segundo o governador, é um braço sindical do PT e que querem “o confronto e o desgaste político do governo porque são meus adversários”, disse Richa.

Sobre o policiamento em frente à assembleia, o governador afirmou que cumpre decisão judicial para garantir o funcionamento da Casa. “Peço a todos para manterem a ordem, a paz e permitirem, democraticamente, que a Assembleia Legislativa possa funcionar. Que os 54 deputados, favoráveis ou contra este projeto, possam exercer suas atribuições, para as quais foram eleitos.”

Sobre a mudança para o setor Previdenciário, Richa mencionou a ampliação em 75% da hora atividade, o reconhecimento do curso da Vizivali, que beneficiou mais de 30 mil pessoas. “Melhoramos a qualidade dos alimentos na merenda escolar, triplicamos os repasses aos prefeitos para o transporte escolar. Tudo o que era possível foi feito para a Educação. Os maiores avanços se deram no meu governo. Demonstramos respeito e valorização dos professores e servidores do nosso Estado foi dado na prática pelo nosso governo e o meu compromisso pessoal com os professores”, afirmou.

Sair da versão mobile