A operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal iniciará as zero hora da quinta-feira, 30, e compreende todos os quilômetros da BR 469, acesso ao aeroporto de Foz do Iguaçu, e o trecho da BR 277, até Santa Tereza do oeste/PR e Ponte Internacional da Amizade em Foz. Também haverá fiscalização no treco de acesso à Itaipu.
Para fortalecer as ações durante a operação, diversas equipes de ronda utilizarão quatro unidades operacionais, que são os postos da Ponte da Amizade, da Ponte Tancredo Neves, de Santa Terezinha de Itaipu e de Céu Azul.
Os objetivos precípuos da operação são: garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária. Para isso, fiscalizações específicas como àquelas voltadas ao combate à embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares serão intensificadas.
A operação terminará à meia-noite de domingo, dia 3.
2014
Na Operação Dia do Trabalho 2014, foram registrados 20 acidentes, sendo que 16 pessoas ficaram feridas. Um acidente causou a morte de um ciclista, 50 anos, na madrugada de 01/05/14, em Santa Tereza do Oeste/PR.
Dessa forma, a PRF atuará de forma ostensiva, preventiva e repressiva; com estratégias embasadas em controle estatístico, objetivando, assim, garantir a segurança viária nas rodovias federais.