Ouça a reclamação do cidadão:
Um ouvinte da Rádio Cultura denunciou na manhã desta terça-feira (28) que uma atendente do Centro de Especialidades Médicas (CEM), anexo ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, estava prestando mau atendimento aos pacientes que esperam uma consulta no local.
Chegando ao CEM, a reportagem encontrou Antônio Marcos Pereira Cardoso, morador do Jardim Curitibano, informando que acompanhava o pai de 80 anos, que esperava para realizar consultas e exames médicos. “Tinha horário marcado com o médico, pegamos a fila e fui fazer uma pergunta para a funcionária do SUS, se era esse o papel. Ela disse para pegar o “cabo” da fila. Outra pessoa veio fazer outra pergunta e ela respondeu “bem vinda ao SUS”, relatou o cidadão.
O secretário Municipal de Saúde, Charles Bortolo, informou que estava no Pronto Atendimento do Morumbi quando soube da reclamação por meio da reportagem da Cultura. Bortolo informou que o atendimento CEM é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde e que treinamentos são realizados mensalmente com os servidores.
Ouça o que disse o diretor do HMFI:
O diretor do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Geraldo Biezek, ressaltou que esse não é o atendimento normal do hospital, mas sim um ato isolado de um funcionário. Biezek afirmou que o caso será apurado e uma providência será tomada. “Seja no sentido de punição, de capacitar melhor essa pessoa ou até colocar numa função que não necessite lidar com tanta pressão”, disse o diretor.