Um grupo de pessoas da Pastoral da Família, da Paróquia do Bom Jesus do Migrante, em Foz do Iguaçu, se comoveu com o desastre natural na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina e decidiu ajudar as centenas de vítimas do tornado. Semanalmente, um caminhão parte de Foz até a cidade catarinense para buscar maçãs. Como o caminhão desce vazio, os fies tiveram a idéia de aproveitar a viagem e levar uma carga de doações.
A voluntária Márcia Neto Gonçalves, contou que pessoas moraram na região e hoje estão em Foz, tiveram a iniciativa de ajudar os amigos que ainda moram em Xanxerê. “Tudo que a pessoa doar de bom coração será bem vindo. A nossa expectativa é lotar esse caminhão”, disse.
Os iguaçuenses que quiserem ajudar as vítimas do tornado podem levar produtos não perecíveis, água ou roupa, até a Igreja Santo Antônio, no Jardim América; na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Central ou na sede do Ceasa, pela parte da manhã, na Avenida Juscelino Kubitschek. O caminhão sai de Foz do Iguaçu todas as quintas-feira.