O colchão seria entregue a um detento da unidade. Desconfiados, os agentes pediram apoio dos investigadores da delegacia para vistoriar o colchão. Após uma revista minuciosa, os policiais encontraram em seu interior cerca de dez embalagem contendo substancia análoga a maconha.
Após pesagem, o entorpecente somou a quantia de quarenta (40) gramas de maconha. Os policiais então realizaram rápida investigação e descobriram que o colchão chegou até a delegacia em um veículo de táxi, sendo identificado o condutor.
O motorista contou aos policiais que foi contratado para fazer a corrida até a delegacia por uma jovem chamada Bianca, e que a mesma poderia ser encontrada na Rua Cesar Varner, no Bairro Vila Alegria em Medianeira. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência e efetuaram a prisão em flagrante de Bianca Mayara de Matos Mariano de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Na delegacia, Mayara contou que tem um relacionamento com um detento, preso a poucos dias também por tráfico de drogas, e que o mesmo teria pedido para ela enviar a droga para dentro da cadeia. Então, Mayara foi encaminhada para o setor feminino da carceragem da Polícia Civil de Medianeira e ficará mais perto de seu amado e a disposição da Justiça.