Na tarde de quarta-feira, 22, policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher e ao Turista de Foz do Iguaçu, foram procurados por uma mulher o qual gostaria de registrar uma queixa crime de violência doméstica contra seu marido. Segundo a denunciante, o mesmo teria agredido fisicamente a vítima.
Os investigadores consultaram no sistema de mandado de prisão pelo nome do acusado e apareceu um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da comarca de Ponta Grossa/Pr, uma condenação de 23 anos e 09 meses pelo crime de estupro de vulnerável (art. 214A, C.P).
Segundo informações do histórico do processo, o homem teria cometido o ato contra três (03) enteadas adolescentes no mês de maio de 2014, na cidade de Guamiranga/Pr. Diante dos fatos os policiais foram até a residência, localizada na Rua 04, no Bairro Jardim Dourado, e após algumas diligências efetuaram a prisão de José Acir.
O acusado foi encaminhado a delegacia central para procedimentos e fiel cumprimento do mandado de prisão e na sequência encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde fica a disposição da Justiça.