A Polícia Federal prendeu dois homens que dirigiam duas carretas de placas paraguaias com produtos eletrônicos provenientes do Paraguai. Em Itaipulândia/PR, a Polícia Federal apreendeu um caminhão e cerca de 200 caixas de cigarros contrabandeados.
Policiais federais realizavam uma barreira de fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR, na BR-277. Por volta das 8h30, os policiais abordaram aproximadamente dez carretas para fiscalização. Duas das carretas, que transportavam cargas lícitas de arroz, também transportavam volumes de produtos eletrônicos descaminhados.
Os motoristas, um de nacionalidade brasileira e outro de nacionalidade paraguaia, afirmaram que não se conheciam, mas a disposição das cargas era semelhante. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos homens, 35 e 43 anos. Um deles afirmou que levaria as mercadorias para Sorocaba/SP, enquanto o outro guiaria para São Paulo/SP.
A outra apreensão ocorreu durante diligências realizadas no município de Itaipulândia, por volta das 10h30. Policiais federais localizaram um grupo em um porto clandestino que, no momento da aproximação policial, empreendeu fuga. No local havia um caminhão que estava sendo carregado com caixas de cigarros e pneus oriundos do Paraguai.
O caminhão e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, juntamente com as carretas e as mercadorias. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.
Com assessoria