A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima através do 197. Os policiais civis Grupo de Diligências Especiais, G.D.E, obtiveram informações que em uma residência no Bairro Parque Presidente I, em Foz do Iguaçu, indivíduos estariam guardando sacos contendo entorpecentes, provavelmente maconha.
Os investigadores identificaram a residência, na rua Edgard Schimmelpfeng, e por dois dias realizaram campana na proximidades para identificar os possíveis proprietários da droga. Não havendo movimentação alguma no local, os policiais entraram na casa na segunda-feira (20), para confirmar a denúncia.
Dentro do imóvel ninguém foi encontrado, mas em revista ao local, os policiais localizaram dentro de um dos quartos, diversas bolsas contendo 720 tabletes de maconha. Todo o material foi apreendido e encaminhado a delegacia da Polícia Civil para providencias cabíveis.
Na pesagem do entorpecente totalizou-se a quantia de 509 quilos de maconha. A investigações prosseguem para identificar o(s) proprietário(s) do entorpecente.