O time de basquete de Foz do Iguaçu foi o segundo colocado no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes Sub-15 no naipe feminino. O vice-campeonato veio após a participação na competição realizada no último fim de semana no ginásio de esportes Palácio de Cristal (Círculo Militar do Paraná), em Curitiba. A equipe SMEL/COC Foz do Iguaçu, que é formada apenas por atletas reveladas nos núcleos esportivos de Foz, venceu dois jogos e perdeu um, tornando-se a segunda melhor do sul do país na categoria. O time iguaçuense foi comandado pelo técnico Cláudio Henrique Lisboa e pelo auxiliar Douglas Stapf Amâncio.
Na sexta-feira (17), as iguaçuenses enfrentaram o Colégio Sinodal, atual campeão do Rio Grande do Sul, e venceram por 75 a 25, com 19 pontos da atleta Eliana Nascimento. No sábado (18), jogaram contra Fazenda Rio Grande, atual vice-campeã do Paraná, e a meninas de Foz venceram por 55 a 31, com destaque para a atleta Ster Martins, com 13 pontos. No domingo (19), aconteceu a decisão contra Jaraguá do Sul, atual campeã de Santa Catarina. Apesar de o jogo ser equilibrado, as catarinenses abriram 10 pontos no 4º período e mantiveram a vantagem até o fim do jogo: 61 a 48 para Jaraguá do Sul.
O treinador iguaçuense destacou a participação da equipe na competição. “Foi uma grande experiência para as meninas, perdemos a decisão nos detalhes, principalmente nos lances livres, já que a equipe adversária fez muitas faltas e não soubemos aproveitar. Isso confirma que precisamos treinar mais para se estabelecer entre as grandes equipes do país, mas estamos no caminho certo”, disse Lisboa. A equipe de Foz do Iguaçu, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Colégio COC Semeador, foi formada pelas atletas Victoria Dantas, Letícia Arce, Weblyn Schisler, Ster Martins, Paola Barbosa, Thalita Silva, Eliana de Paula Nascimento, Alessia Cáceres, Eloiza Bragança e Talia Zilch.
SMEL