O executivo de Foz explicou, através de uma nota publicada na página oficial do município, o caso sobre as 20 crianças que estiveram em atendimento no PA Morumbi com sintomas de intoxicação alimentar. O caso aconteceu na sexta-feira, 17, na escola municipal Irio Manganelli.
Na segunda-feira, 20, a equipe da Vigilância Sanitária, juntamente com a direção da escola e a secretaria de educação, foi até a escola para averiguar a situação.
As suspeitas seriam que a temperatura de armazenamento e de cocção do frango desfiado não teriam sido suficientes para eliminação das bactérias presentes, sendo descartada a possibilidade de que os alimentos enviados pela secretaria de educação estavam com problemas, pois os casos foram apenas na escola.
Segundo a nota, no retorno as aulas, após o feriado prolongado, na quarta feira, 22, a alimentação escolar será servida normalmente em toda a rede municipal de ensino e todas as medidas de orientação para a manipulação dos alimentos estão sendo reforçadas nas unidades escolares.