Pela quinta rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Keima Futsal recebeu o Foz Cataratas na noite deste sábado, dia 18, no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. Em um jogo movimentado, com oito gols, viradas e três expulsões para o time da casa, o placar final foi de 4×4.
Com o resultado, a equipe ponta-grossense já não tem 100% de aproveitamento na Chave Ouro, mas segue invicto e nas primeiras colocações, agora com 13 pontos em cinco jogos disputados. Já o Foz é o oitavo, com sete pontos ganhos e também com cinco jogos disputados.
O jogo
Logo na primeira etapa, os donos da casa foram surpreendidos, com gol do ala Neto, abrindo o marcador. O artilheiro da Chave Ouro, Taynan empatou logo depois. Mas, em cobrança de tiro-livre, Neto marcou pela segunda vez, definindo o placar da primeira etapa em 2×1.
No segundo tempo, o técnico Baiano foi expulso e o preparador de goleiros, Ademir, assumiu o comando da equipe. O jogo seguiu equilibrado e outros os gols só saíram nos instantes finais.
Faltando cinco minutos, Marquinhos empatou e faltando quatro minutos Emerson virou o placar em 3×2 para o Keima. Mas o Foz respondeu rápido, empatando com Wendel e virando a partida novamente, com Neto, que marcou pela terceira vez na noite, logo após expulsão de Emerson.
Faltando 18 segundos para o apito final, Taynan marcou mais uma vez e empatou o jogo em 4×4. E ainda deu tempo para mais um jogador de Ponta Grossa ser expulso: o pivô Marquinhos, que saiu reclamando do rigor da arbitragem.
As equipes do Keima e do Foz Cataratas voltam a jogar pelo estadual no dia 29 de abril, uma quarta-feira, e ambas enfrentam times de Liga Futsal, fora de casa. O Keima desafia a Copagril, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Já o Foz vai até Guarapuava, para encarar o atual campeão da Chave Ouro, no Joaquinzão.
Fonte: CliqueEsporte