O Foz do Iguaçu Futebol Clube perdeu para o Operário por 2 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da semifinal do Campeonato Paranaense. Com o resultado o azulão está fora da briga pelo título do estadual, ficando com a quarta posição na classificação geral. Porém ainda não se despede do Paranaense, já que fará a final do interior contra o Londrina. O Operário disputa o título contra o Coritiba.
Mesmo atuando fora de casa, o ‘azulão’ não deu espaço para o Operário Ferroviário. Apesar de não ter sido um grande jogo, as duas equipes jogaram bem, se enfrentando de igual para igual, porém em um vacilo iguaçuense, Sosa abriu o placar para o ‘fantasma’ aos 19 minutos da primeira etapa.
Sem alterações no estilo de jogo no segundo tempo, a partida seguiu com o mesmo ritmo da primeira etapa, com boas jogadas dos dois lados. Mas com o apoio da torcida, o Operário chegou ao segundo gol aos 36 minutos anotado por Douglas. O Foz não teve forças para reagir, e no placar agregado da primeira fase, perdeu por 3 a 1, já que o primeiro jogo ficou empatado em 1 a 1 no estádio do ABC.
O Foz volta a jogar no próximo final de semana contra o Londrina no estádio do ABC, ainda sem horário definido, disputando o título do interior, o ‘azulão’ não contará com o goleiro Edson Bastos que levou cartão vermelho após o encerramento da partida.
O Operário joga no domingo as 16h no Germano Krüger contra o Coritiba no primeiro jogo da final. Tanto Foz quando Operário disputam ainda este ano a série D do Brasileirão e no ano que vem disputam a Copa do Brasil.