A fuga aconteceu durante a madrugada de sexta-feira, 17, por volta de 5h. Segundos informações do diretor da PEF II, Mozart David Vallim Zimmermann, um dos detentos, Junior Ferreira Costa, de 25 anos de idade, que trabalha na área administrativa da penitenciária, teria falsificado uma credencial. Ele estava acompanhado de outro detento identificado como Maicon Luis Dias, de 34 anos de idade. Ao conseguirem o acesso à área administrativa, a dupla chegou até o alambrado externo e cortaram para fugir. As informações são preliminares.
O interno Maicon Luis Dias, natural de Joinville, possuía condenação de 56 anos, e estava para ser contemplado com o regime semi-aberto harmonizado, – que possibilita ao interno cumprir o regime semi-aberto em casa. Maicon trabalha na limpeza do setor administrativo.
O interno Junior Ferreira Costa, natural de Toledo/PR, possuía condenação de 53 anos, e trabalha no interior da unidade penal. Ele não tinha autorização para circular pela área administrativa da unidade, onde os presos passaram para iniciar a fuga.
A direção da penitenciária repassará todas as informações à Corregedoria do Departamento de Execução Penal que deve investigar o caso e uma possível falha de segurança.
Os detentos continuam sendo procurados.