Ouça a entrevista com o secretário de Obras Pepe Richa:
Recomeçaram nesta quarta-feira (15) as obras de construção do viaduto no km 728 da BR 277, entre a Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Em nota divulgada na terça-feira (14) pela Ecocataratas, foi informado que as negociações com o governo do Estado foram concluídas e partir de agora a concessionária é a responsável em concluir os 30% restantes da obra.
Em entrevista à Rádio Cultura, o secretário de Obras do Paraná, Pepe Richa, se desculpou pela demora da obra iniciada em 2013 e que não haverá mais interrupções. “Peço desculpa pela demora, mas queríamos ter a certeza de fazer algo com segurança e que pudesse mostrar solução. Hoje começaram a instalação dos equipamentos e dentro de 15 dias as pessoas poderão perceber que a obra estará a pleno vapor”, disse o secretário estadual.
Além de retomar a obra, a concessionária também fez ajustes no projeto inicial. Agora, a trincheira contará com calçadas com acessibilidade, além de serviços de drenagem, sub-base e base, pavimentação, sinalização e obras complementares das alças de acesso ao viaduto e Avenida Paraná. O prazo de conclusão é de 120 dias.
O trabalho foi interrompido em dezembro de 2014, quando a obra alcançou 70% de conclusão. A entrega da obra foi prorrogada por três vezes, a primeira após um pedido do Ministério Público do Trabalho, entendendo que faltava segurança para os trabalhadores e pessoas que passavam pelo local. As outras duas por falta de repasse de dinheiro. O atraso fez o valor da obra passar de R$ 8 milhões para R$ 9,7 milhões.