A equipe do Foz Cataratas participa de dois jogos amistosos com o Cerro Portenõ, em Assunção, capital do Paraguai. O primeiro jogo-treino, na noite desta terça-feira, foi vencido pelos Hermanos por 4 a 1. Na noite desta quarta-feira será realizado o segundo e último confronto entre as equipes.
Nesta semana acontece em Foz do Iguaçu a fase municipal dos Jogos Escolares. Diante da dificuldade para encontrar locais ideias para seus treinamentos, o time da fronteira optou pelos amistosos em terras paraguaias como preparação para a sequência de jogos no Campeonato Paranaense de Futsal. No próximo sábado, 18, o Foz Cataratas joga fora de casa com o Ponta Grossa; na quarta-feira, 22, recebe o Cascavel e na quarta-feira seguinte, 29, sai para enfrentar o Guarapuava.
O treinador Fabinho Gomes avalia a experiência diante do time paraguaio. “Estamos usando os amistosos aqui visando preparar nosso time, pois em Foz do Iguaçu seria complicado treinar nesses dias, em virtude das quadras estarem sendo utilizadas para os jogos escolares. Vamos aproveitar estes amistosos para colocar em prática algumas ideias novas, pois estamos com um grupo mais compacto o que possibilita essas alterações” disse o treinador.
O supervisor Lindomar Junior “Bill”, afirma que a delegação iguaçuense foi, mais uma vez, muito bem recebida pelos “hemanos”, em Assunção; mesmo com a sua equipe encarando problemas de adaptação com o peso da bola de jogo e com a interpretação errônea da arbitragem, os amistosos serão úteis para o técnico Fabinho Gomes trabalhar o time e testar três novos atletas. “Massarico e Papão foram recém-contratados pelo Foz Cataratas; o outro é Hugo Acosta, pivô da Seleção Paraguaia de Futsal, que passa por avaliações e poderá ser confirmado no time da fronteira, após os amistosos.” disse Bill.
Mesmo com a derrota, o fixo Leonardo Evangelista tinha um motivo especial para comemorar, foi dele o único gol do time iguaçuense no jogo. Há dois anos, Léo integrou a equipe sub 20 do Foz Cataratas durante amistosos na capital paraguaia, diante da Seleção Paraguaia sub 20, que se preparava para as disputas do Sul-americano da categoria. “Tenho apenas 19 anos e bastante chão pela frente, mas essas experiências vêm acrescentando muito na minha carreira de jogador e na minha vida pessoal”, falou Leonardo.