Na noite de quinta-feira (09), policiais militares encaminharam a Delegacia Especial do Adolescente de Foz do Iguaçu uma situação de estupro de vulnerável de uma adolescente de 14 anos. Segundo relatos da vitima, um de seus colegas de escola teria praticado relações sexuais com ela, sem o seu consentimento.
A adolescente contou ao delegado, Dr. Francisco Sampaio, que na tarde de quinta-feira, ela e mais quatro amigos adolescentes, resolveram matar aula na escola para beber em um bosque localizado no Bairro Vila C, em Foz do Iguaçu. Um dos adolescentes teriam misturado Vodka com Schweppes causando a embriagues da adolescente.
Percebendo que a menina já estava embriagada, o adolescente de 17 anos, se prontificou a leva-lá pra casa, sendo que no caminho, em um carreiro que passa entre uma mata, o garoto tirou a roupa da menina e praticou o ato, abandonando-a na sequência. Percebendo que a menina não chega em casa, os pais da adolescente e amigos saíram a procura e a encontraram caída desmaiada em meio ao matagal sem suas roupas.
No inicio da manha de sexta-feira (10), os investigadores obtiveram informações sobre a identificação do adolescente que teria praticado o estupro e em diligências pela Bairro Jardim Itaipu, localizaram o menor que foi apreendido ainda em flagrante delito. Na delegacia o adolescente confessou ter praticado sexo com a adolescente, mas com o consentimento dela. O delegado Francisco Sampaio deixou claro que o estado de embriagues que a mesma se encontrava, impedia que a adolescente pudesse dispor de sua liberdade sexual, ficando caracterizado o estupro de vulnerável.
O adolescente foi encaminhado para o Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu onde permanece apreendido.