Com casa cheia, o Foz do Iguaçu Futebol Clube empatou com o Operário pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Com gols de Ruy, para o ‘fantasma’, e Renatinho para o ‘azulão’ a partida ficou no 1 a 1. O segundo jogo está marcado para o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa no próximo sábado, 18, às 16h, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, a equipe que vencer vai para a final.
O Foz começou melhor no primeiro tempo pressionando a equipe pontagrossense, porém era barrado pela boa defesa do Fantasma. E mesmo dominando praticamente todo o primeiro tempo, não conseguiu chegar ao gol do Operário.
No segundo tempo, o Foz foi surpreendido pelo time visitante quando aos 5 minutos de jogo Ruy abriu o placar para a equipe de Ponta Grossa. Mesmo com o placar adverso, o torcedor não deixou de empurrar e apoiar o ‘azulão’, pressão que fez efeito, e Renatinho empatou a partida aos 18 minutos.
Na outra semifinal o Londrina venceu o primeiro jogo contra o Coritiba por 1 a 0 no estádio do Café, e faz a segunda partida em Curitiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, 19. A equipe que não chegar a final do Paranaense do confronto entre Foz e Operário irá disputar a final do interior, se o Londrina chegar a final, o Maringá será o adversário, porém, se o tubarão cair diante do Coxa, a equipe londrinense disputa o título interiorano.
Fotos: Ricardo Azevedo/JNT e Rádio Cultura