Há pouco mais de 10 dias um grupo tentou roubar um carro forte no Paraguai, mas não consegu devido a rápida intervenção da policia paraguaia. Os policiais já saberiam do possível assalto após trocarem informações com policiais brasileiros.
Com isso, Policiais militares, civis e federais intensificaram a troca de informações entre si e com a Polícia Nacional Paraguaia e conseguiram identificar alguns integrantes da quadrilha, que agiu no país vizinho no último dia 31.
Na terça-feira, 10, após diversas ações nos dois países, foi possível efetuar a prisão de um indivíduo, de 44 anos de idade, com 2 mandados de prisão. O cidadão abordado, natural de Querência do Norte, foi preso enquanto estava falando ao celular e caminhando pela Rua Bonifácio Palma no Parque Presidente.
Os policiais conseguiram detê-lo através de uma denúncia anônima. Ele é um dos líderes da quadrilha, e apontado como integrante de uma facção criminosa.
O suspeito possuía 2 (dois) mandados de prisão em aberto referente a roubos. Um deles com a pena de 17 anos e o outro com 25 anos a serem cumpridos em estabelecimento penal. O cidadão foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.