Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade em segunda discussão, o projeto de lei do governador Beto Richa que cria o plano de carreira dos servidores do Detran-PR. O projeto será aprovado nesta quarta-feira (8) em terceira discussão.
“Estão sendo criadas três carreiras no quadro de funcionários do Departamento de Trânsito: analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito, além de 423 cargos em comissão e funções de gestão pública. Um grande avanço para o funcionalismo público no Paraná, fruto do diálogo aberto entre governo e entidades representativas”, informou o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB).
Os deputados aprovaram um substitutivo geral, proposto pela Liderança do Governo e acompanhada pelas lideranças dos funcionários do Detran. O projeto estabelece ainda que a gratificação de encargos especiais será fixada em R$ 905,42.
Romanelli ressaltou a importância do projeto para a categoria e para a população. “O projeto resgata uma dívida histórica com a categoria. É mais um compromisso cumprindo do governo e que valoriza os servidores do Detran, categoria que está presente em 101 municípios do estado e presta serviços de grande relevância para toda a população”.
AEN