No inicio da tarde de terça-feira (07), policiais civis da equipe Alpha/G.D.E, em trabalho de investigação no Bairro Jardim Jupira, área conhecida como “Favela do Bolo”, receberam informações que uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado por pessoas ligadas ao tráfico de drogas da região.
Após várias diligências, os policiais localizaram a residência do cárcere privado. No local, os policiais abordaram a pessoa de Rodrigo Alexandre Borges de 30 anos, o qual fazia a segurança da casa. Dentro da residência os policiais localizaram a vitima, uma jovem usuária de entorpecente (crack) de 18 anos e a pessoa de Adriana Ferreira de 37 anos a qual fazia a tarefa de cuidar do cativeiro.
Ao perceber a presença da polícia, a vitima desesperada logo contou tudo o que estava acontecendo. Diante dos fatos, Rodrigo e Adriana foram autuados pelo crime de sequestro e carcere privado, sendo ambos conduzidos a delegacia para realização de procedimentos. A vitima contou em depoimento ao delegado, Dr. Luis Rogério Sodré, que era mantida trancada no local desde a manha de sábado (04). Segundo ela, estaria devendo uma certa quantia em dinheiro a um traficante da região.
Segundo informações obtidas pelos investigadores, caso a divida não fosse paga até a noite de hoje, terça-feira (07), a vitima seria morta durante a madrugada. “É normal casos como este resultar em homicídios, mas graças a experiência dos policiais, mais uma vida foi salva. Agora daremos sequência nas investigações para identificar e prender o autor da ordem de sequestro”, disse o delegado operacional da 6ª S.D.P.