A construtora CSO-Gaissler, responsável pela obra na Ponte Internacional da Amizade, iniciou a segunda parte dos trabalhos de revitalização. Foram instaladas grades de proteção para o trabalho na pista de pedestre. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) informou que nesta segunda fase será necessário interromper o trânsito de veículos por um curto período de tempo, fora do horário de pico.
A restrição se deve para a segurança de pedestres, veículos e os trabalhadores que estarão montando as novas estruturas, que inclui limpeza, reparos, pintura e colocação de suporte da calçada e estrutura. Para isso, os semáforos já instalados na primeira etapa voltarão a funcionar a partir desta segunda-feira (6).
Horários
Os semáforos funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, ficando liberados durante todos os sábados, domingos e feriados dos dois países. O Denit informou que a reforma tem prazo até 30 de setembro, mas pode ser antecipado de acordo com o ritmo dos trabalhos. A Polícia Rodoviária Federal continua realizado orientação de trânsito entre a aduana brasileira e a Ponte da Amizade.