O goleiro Juliano bem que tentou impedir a festa colorada. E por 70 minutos ninguém brilhou mais que o camisa um do Passo Fundo. Até que Valdívia e Alex enfim conseguiram superar o paredão da Serra e deram mais uma vitória para o Internacional no Campeonato Gaúcho. O placar de 2 a 0 deste domingo (5) se soma a outras seis vitórias consecutivas na competição e garante a vantagem de jogar em casa nas fases seguintes.
Com 34 pontos conquistados, a equipe do técnico Diego Aguirre encerra a primeira fase do Gauchão com a melhor campanha entre os 16 times. Os comandados de Beto Campos, com 20, ficaram com a nona colocação e não conseguiram a classificação.
Nas quartas de final, o Colorado recebe o Cruzeiro, em jogo único.
PRIMEIRO TEMPO
Os minutos iniciais do confronto tiveram uma verdadeira blitz colorada no ataque. Primeiro com Valdívia, aos dois minutos de partida. O meia recebeu passe de Alex e finalizou, exigindo a primeira defesa do goleiro do Passo Fundo. Aos cinco, Juliano brilhou novamente. Nilmar tabelou com William, concluiu e o camisa um espalmou. Depois foi Vitinho, em cobrança de falta, quem levou perigo. O colorado bateu no canto direito e Juliano voou para evitar que o placar fosse aberto. Nico Freitas, aos oito, desviou de cabeça para fora.
Após o ímpeto alvirrubro no começo do jogo, os comandados de Beto Campos se reorganizaram defensivamente e encurtaram os espaços. Somente aos 30 minutos, o Inter voltou a rondar a área adversária. Nilmar partiu da intermediária e arrematou rasteiro, pela linha de fundo. Aos 37, Vitinho, desequilibrado, arriscou e tirou tinta da trave. Alex, aos 41, bateu escanteio fechado e por muito não marcou gol olímpico.
SEGUNDO TEMPO
Aos 13 minutos da etapa complementar, Nico aproveitou cobrança de escanteio de Alex e testou na direção. Bem posicionada, a zaga fez o corte a poucos centímetros da marca de cal. No complemento da jogada, Réver mandou por cima. No minuto seguinte, Alex tentou cruzamento rasteiro, contou com desvio e por pouco não surpreendeu Juliano.
Aos 22, Rafael Moura, que ingressou no lugar de Vitinho, soltou o canudo e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Dois minutos depois, He-man, novamente, tentou, desta vez em testaço. Aos 26, a insistência colorada se converteu em bola na rede. Valdíviacompletou cruzamento de William e encobriu o arqueiro adversário. Aos 42, Alex deu números finais à vitória. O meia pegou rebote e de pé esquerdo ampliou a vantagem do Internacional.
Rádio Gaúcha