Um dia após completar dois anos do início da obra da trincheira entre a Avenida Paraná e a BR 277, em Foz do Iguaçu, a Ecocataratas, concessionária responsável pela rodovia, emitiu uma nota informando que o trabalho será reiniciado assim que assumir a obra. Para isso, o contrato entre a empresa licitada e o Governo do Estado deverá ser rompido. A expectativa é que estes trâmites sejam encerrados ainda na primeira quinzena de abril.
A continuidade da obra compreende os serviços de drenagem, sub-base e base, pavimentação, sinalização e obras complementares das alças de acesso ao viaduto, assim como da Avenida Paraná. O prazo de conclusão está previsto para agosto de 2015.
O trabalho foi interrompido em dezembro de 2014, quando a obra alcançou 70% de conclusão. A entrega da obra foi prorrogada por três vezes, a primeira após um pedido do Ministério Público do Trabalho, entendendo que faltava segurança para os trabalhadores e pessoas que passavam pelo local. As outras duas por falta de repasse de dinheiro. O atraso fez o valor da obra passar de R$ 8 milhões para R$ 9,7 milhões.