Entre os clubes de Curitiba, o único que o Foz do Iguaçu Futebol Clube não conseguiu vencer na primeira fase foi o JMalucelli. No dia 21 de fevereiro, a equipe iguaçuense foi derrotada por 1 a 0 para o então líder “Jotinha”, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
As duas equipes vão se encontrar novamente, agora nas quartas de final do torneio. O Azulão terminou a primeira fase na sétima posição, com 17 pontos, enquanto que o JMalucelli ficou em segundo, com 23 pontos. A primeira partida do mata-mata acontece no Estádio do ABC, em Foz, no domingo (5), às 16h.
“Agora se inicia um novo campeonato. Vamos começar do zero, porque a competição está em aberto. Temos condições sim de sonhar com o título”, falou o goleiro Edson Bastos ao portal de noticias Click Foz.
Mais do que a vaga na semifinal, o duelo pode valer a chance de quem passar disputar a Série D do Brasileirão. A boa notícia para o técnico Edison Borges é que ele terá o time completo para os confrontos eliminatórios. O lateral-esquerdo Carlão e o volante Perini cumpriram suspensão contra o FC Cascavel, pela última rodada da primeira fase. O restante dos jogadores normalmente titulares estão todos a disposição.
Nesta segunda-feira (30) o elenco iguaçuense ganhou folga e a reapresentação acontece nesta terça-feira (31).
Redação em Campo/Bruno Zanette (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)