Na manhã de terça-feira (31) a Polícia Civil de Foz do Iguaçu tomou conhecimento de um individuo que estaria cometendo assaltos na região do Bairro Maracanã, nas proximidades de uma universidade da região. Foram registrados boletins de ocorrências dando conta que um elemento usando uma bicicleta se aproximava das vitimas, todas mulheres, e de posse de um canivete anunciava o assalto, levando pertences pessoais.
Na noite de terça-feira, policiais civis da equipe Delta/plantão, em diligências pelo local, no intuito de localizar o meliante, lograram exito em avistar um homem com as mesmas características descritas pelas vitimas em seus boletins nas imediações da universidade. Ao proceder a abordagem do elemento, que se identificou pelo nome de Lucas Michael Nunes da Silva, de 20 anos, os policiais perceberam um excesso de nervosismos do homem.
Ao realizar revista pessoal em Lucas, foi localizado no bolso da bermuda um canivete, semelhante ao relatado pelas vitimas. Diante das características, Lucas foi conduzido a delegacia central para possível reconhecimento das vitimas. Duas mulheres vítimas do indivíduo compareceram a delegacia e afirmaram com absoluta certeza, ser ele o autor dos assaltos.
Sendo assim, o delegado de plantão, Luis Rogério Sodré, orientou os investigadores a proceder diligências até a residência de Lucas a procura dos objetos roubados. Feito a diligência, os policiais localizaram; livros, cadernos escolares com o nome das vitimas, fone de ouvido, calculadoras cientificas e três aparelhos de celular. Os objetos foram reconhecidos pelas vitimas na delegacia.
Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado, sendo encaminhado na manhã desta quarta-feira (1) para a Cadeia Pública Laudemir Neves.
6°SDP