O assassinato do coreano Cho Hoon (24), na última sexta-feira (27), na região central de Cidade do Leste, chamou a atenção da população paraguaia, devido a forma como aconteceu o crime. Imagens mostram que duas pessoas chegaram em uma motocicleta e atiraram contra o estrangeiro que estava em uma caminhoneta Mercedes Bens ML 380, parada no Km 4 da Avenida San Blás. O vídeo do circuito interno de um prédio mostra o momento da abordagem.
Hoon era proprietário de uma fábrica de roupas em Lambaré, região metropolitana de Assunção. A vinda à Cidade do Leste seria a negócio com uma loja local. Junto com a vítima havia outra pessoa na carona, que não foi ferida. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, devido a quantia em dinheiro que era transportada no veículo, mas não descarta um acerto de contas.
“Supomos uma tentativa de roubo, porque nos parece estranho que um assassino tente abrir a porta do veículo para depois disparar contra a vítima. Sabemos que assassinos de aluguel quando estão em frente à vítima disparam sem exitar e depois fogem”, disse o subchefe da Sessão de Homicídios, oficial Guillermo Pico.
As autoridades esperam a identificação dos suspeitos pelas câmeras de seguranças dos prédios próximos ao local. A polícia acredita que os assassinos estavam seguindo a vítima e esperam o melhor momento para cometer o crime. “Estavam seguindo a vítima já fazia tempo, sendo que o mesmo realizou cobranças dos produtos comercializados em Cidade do Leste”, ressaltou o oficial.
Fonte: Diário Vanguardia