Giovani Aparecido dos Santos foi detido após ser flagrado em uma casa com várias caixas de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu durante investigação do Grupo de Diligências Especiais, G.D.E, na região do Porto Belo.
Os investigadores receberam a informação de que dois veículos roubados estariam numa casa na região. No local, na Rua Gaudino Augustine, os policiais observaram a presença de um homem no interior da casa e a existência de uma Van, sem as placas de identificação, estacionada na entrada. Os policiais adentraram a residência e realizaram a abordagem do Giovani que franqueou a entrada na casa.
Foram localizaram diversas caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai acondicionados uma sobre as outras. Segundo informações, Giovani disse que um carregamento já teria saído em um veículo GM/Captiva e que ele teria sido contratado para cuidar do restante da carga, não informando que seria o dono da mercadoria.
Ao proceder a verificação junto ao veículo, não foi encontrada placa de identificação e o local onde deveria estar o numeral do chassi foi cortado, não sendo possível identificar a procedência do veículo.
Giovani foi detido pelo crime de adulteração de sinal identificador de veiculo automotor. O homem já possui diversas passagens pela Polícia pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e desobediência. Ele foi encaminhada à cadeia Pública Laudemir Neves.