A Polícia Federal informa que a Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço (TVF) era emitida na aduana da Argentina, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu. Entretanto, constatou-se que a Argentina, por razões técnicas, alterou o local para emissão do documento.
Os interessados devem comparecer no Departamento Nacional de Migrações, na rua Balbino Brañas, nº 67, em Porto Iguaçu (conforme o mapa). O horário de atendimento é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. O telefone para esclarecimentos de eventuais dúvidas é (03757) 422-795.
Além de apresentar o documento original de Identidade (RG) válido (e uma cópia) e um comprovante de residência, o requerente deve levar uma foto 3×4 com fundo branco. Qualquer pessoa com menos de 18 anos também pode solicitar a carteira. Além de levar os documentos citados, deve comparecer com a certidão de nascimento e estar acompanhada dos dois pais.
O responsável pelo Departamento Nacional de Migrações em Porto Iguaçu, Sr. Sérgio Rios, salientou que o documento demora cerca de 1 semana para ficar pronto. As autoridades brasileiras e argentinas trabalham no sentido de acelerar a disponibilização da emissão da Carteira TVF em território brasileiro.
Com assessoria