Representantes dos caminhoneiros de todo o país voltaram a se reunir com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, nesta quinta-feira (26), em Brasília. Os trabalhadores pedem que o governo federal atenda 14 itens da pauta de reivindicação. Saulo Land, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas de Foz do Iguaçu, acompanha a comitiva na capital federal.
Segundo Land, os principais itens da pauta é a tabela de frete de preço mínimo e o preço dos pedágios no Paraná. Os caminhoneiros do estado pedem que a concessão das praças de pedágio volte ao governo federal. “A tarifa alta de frete e um pedágio alto, nós perdemos a competitividade”, disse.
Land não descarta a possibilidade da greve nacional dos caminhoneiros ser retomada a partir de sexta-feira (27), caso o governo não atenda as reivindicações. “Nada é impossível, eu diria que se o pessoal não for ouvido e não sinalizar uma tabela de frente, pode voltar. Já tiveram vários ganhos, mas o foco agora está na tabela de frete e pedágios”, ressaltou o sindicalista.