A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu colocou em votação duas denúncias para a abertura de uma Comissão Processante contra a vereadora Cleonice Maldaner, conhecida como Nega da Aurora. A denúncia foi feita pelo morador Roberto do Nascimento, afirmando que a vereadora teria usado dinheiro público em cirurgia de estética, além de usar medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde para pagar uma dívida com uma moradora de Medianeira.
Nascimento afirma ter um vídeo onde a moradora de Medianeira afirma ter recebido os medicamentos em troca de uma dívida antiga. A vereadora Nega da Aurora nega as acusações e diz que sofre retaliação por ter denunciado outro vereador por usar dinheiro do município para a realização de uma cirurgia bariátrica.
Em entrevista à Rádio Cultura, Nega da Aurora voltou a negar o uso de dinheiro para procedimentos cirúrgicos, mas admite ter conseguido medicamentos para uma moradora de Medianeira. “Eu mereço então ser cassada por uma receita de R$ 180 que eu dei para alguém que mora em Medianiera, não em são Miguel do Iguaçu. Mas quero que a população de São Miguel do Iguaçu soubesse que o prefeito de pagou o internamento em Missal para uma munícipe de Missal de R$ 6.531 no Hospital São Carlos. Então se eu errei o prefeito errou também”, disse a vereadora.
Foto: Rádio Jornal SMI